O prédio possui 881,16m2 de área construída e será erguido em terreno de 481m2 formado pela esquina das Ruas Augusto Zatti com Arthur Zwetsch no Centro de Gramado.
A estrutura conta com 5 pavimentos que abrigam 8 apartamentos residenciais na seguinte disposição:
Os apartamentos serão entregues com infra-estrutura pronta para instalação de sistemas de aquecimento de água e de calefação por caldeira e radiadores, contam ainda com preparação para instalação de condicionadores de ar do tipo Split na sala e nos dormitórios, além de espera para instalação de lareira.
Somados, esses recursos fornecem as condições para que o apartamento esteja agradável, trazendo conforto tanto no inverno como no verão.
O Adail de Castilhos conta com recursos para trazer mais conforto acústico a seus moradores. As paredes externas contam com tijolos de maior largura e segmentos internos; as ondas sonoras são atenuadas ao atravessar os segmentos e assim chegam enfraquecidas no interior do apartamento. Da mesma forma as esquadrias com vidro duplo atenuam os ruídos externos.
Já entre as unidades, a redução dos ruídos é feita pelo contra-piso flutuante que basicamente consiste em separar o piso dos apartamentos da estrutura do prédio; essa separação é feita com uma manta acústica de alta densidade. Assim o ruído gerado por um morador que esteja caminhando em seu apartamento, sofre uma atenuação antes de chegar na estrutura do prédio e por isso é menos percebido nos demais apartamentos
Outro ruído que causa incômodo nos prédios tem origem na rede sanitária, que conduz as águas de descarga dos apartamentos. No Adail de Castilhos, a atenuação destes ruídos é feita através do uso de tubulação mineralizada, que tem peso maior do que a comum, com um cuidado adicional: o envelopamento com lã de pet da tubulação nos shafts de descida, procurando isolar a tubulação da estrutura do prédio.
Além do conforto acústico, a redução dos ruídos traz as condições para uma convivência mais harmoniosa no condomínio e por isso é tão importante.